CÃO PRESO EM UM BARRACO SEM ÁGUA E COMIDA
Recebemos a denúncia de que a moradora da Rua Olga Rocha Martins, 20 - Fundos, Francisco Duarte ( perto do Caic) se mudou e deixou seu cão ( fila /vira-latas) amarrado em casa, sem água e comida. Acionamos a polícia que foi ao local e arrombou a porta, confirmando a denúncia. O cão estava faminto, nervoso e muito assustado. Como em nosso abrigo não há espaço para cães de porte grande, foi levado para o canil municipal.
estamos procurando pelo novo endereço desta "asassina", assim que encontrá-la, faremos o boletim de occorrência.
**********************************************************************************
-Um cão idoso, sem nenhum cuidado, entregue “aos carrapatos”, se arrastava em um pátio muito sujo e infestado de carrapatos um cão idoso e cego. O dono nos chamou pq queria eutanasia´-lo por estar dando trabalho. Apesar de todos os problemas, o cão se manifestou feliz com a nossa presença.
A veterinária Alessandra não fez a eutanásia e questionou : _ qando ficar velho, quer que os filhos lhe dê este fim, pq está dando trabalho?! ele se assustou, refletiu e disse NÃO.
Estamos acompanhando o tratamento e recuperação do "cão idoso". Hj nem parece ser o mesmo.
______________________________________________________________________________________
DENÚNCIA DE ENVENENAMENTO
------------------------------------------------------------------------------
Denúncias recebidas por telefones, e-mails e às vezes, pessoalmente
1- Abandono: família que morava à rua Olga Rocha Martins 20 F, se mudou e deixou trancado e amarrado em casa um cão mestiço a Fila, tamanho grande. Foi denunciado pelos vizinhos e só foi resgatado 5 dias depois, dependia de autorização da polícia para entrar na casa.(resolvido)
2- Envenenamento: O senhor Zicão já estava sendo vigiado pelos vizinhos, até que resolveu assumir e dizer que não iria envenenar mais mataria com tiros. Bairro Santa Terezinha do lado direito dos !”Biscoitos Latieris” ( resolvido)
3- Maus tratos: Morador da rua Cassiano Lemos 446 tem vários cães e gatos, porém não cuida, inclusive passam fome. Denúncia feita por vizinhos.
4- - Cão velho, abandonado e judiado na Rua Zeca do Alfredo próximo ao número 140 ( resolvido)
5- Gatinho espancado pela vizinha: Rua BaLtazar Santos Reis 15- Urciano Lemos. A vizinha bateu no gato com um pedaço de madeira. O olho do bichinho saiu pra fora. conseguimos salvar o gatinho, porém ficou cego.
6- Espancamento, abandono e maus tratos: O morador na Rua Pará 599, São Geraldo espancava uma cadela e o filhote( único que sobreviveu) até deixá-la cega. ( resolvido)
7- Cadela presa em casa sozinha ao lado da Papelaria Evolução. O proprietário estava preso. ( resolvido).
8- Briga da vizinha. Praça Padre Anacleto 860. Uma moradora nos procurou alegando que a vizinha estava implicada com seus cães e queria envenená-los. ( resolvido).
9- Espancamento: Rua Luiz Colombo 147.( resolvido)
10- Cavalo preso por dois dias na Av. Getúlio Vargas sem alimentação( de frente a Droga Minas, abaixo do prédio.( Resolvido).
11- Cadela grávida sendo espancada: Rua Waldemar Siqueira 495 – Padre Alaor. A cadela estava sangrando e sujando os passeios. Por isto estava sendo espancada. Nós a resgatamos e encaminhamos à Clínica, infelizmente não resistiu, morreu dois dias depois.
12- Um cabritinho mantido amarrado em uma corda curta em uma residência à Avenida Washington Barcelos 480. Como chorava muito, os vizinhos nos chamaram. ( resolvido)
13- Cadelinha solta na rua pelo dono, por estar com tumor nas mamas. O morador da Rua Brígido de Melo Filho 30, soltou a cadelinha doente na rua. Os vizinhos denunciaram.( Resolvido)
14- Cão porte grande, amarado em uma corrente curta, chorando a noite toda. Vizinhos nos relataram o que acontecia à Rua Eduardo Veloso Resende 545. ( resolvido)
15- Cão abandonado pelo dono . Um morador da Rua João Ribeiro S/N, se mudou e deixou a cadela sozinha presa no quintal. Os vizinhos tentavam alimentá-la, mas como o muro era alto, se tornava impossível, o moço trabalha na CBMM ( resolvido).
16- Moço que mora na rua Tomázia de Moura , de frente a Nestlé, está batendo muito nos cães. Mexe com drogas. O vizinho não tem coragem de falar com ele. ( não foi resolvido).
17- Cão amarrado com uma corrente curta, na chuva sem comer. O moço da casa é envolvido com bebida e drogas. Rua santa Catarina 345. Fomos lá, confirmamos e ficamos de resolvermos a situação dele. ( não resolvemos ainda).
18- Box abandonado e doente. Ra Francisco Batista da Costa 280 ( de frente).
19- Cão chora muito com fome e sede. Rua Dorvalino Pereira Borges261. Uma rua abaixo do Barbosão da Calimério Guimarães ( Não foi resolvido, não fomos lá ainda).
20- Um cão que foi abandonado pela dona, por estar doente, no Jardim Natália, na Rua Rosemary Fátima Rezende 120- Terceira rua à frente da Mercearia Kênia. Não foi resolvido.
21- Cão rotwally , amarrado na carroceria de uma camionete debaixo de uma lona, por várias horas no sol, sem água. ( resolvido).
22- 5 cães abandonados em uma fazenda, famintos e desnutridos. ( temos fotos) Foi a pior das denúncias. Resolvido, graças a Deus!
23- O Sr. Joanir queria eutanasiar um Cachorro velhinho e cego. Resolvido, adotamos o cão.( Rua Carmosina Guimarães.
24- Cão doente, jogado na rua pela dona, no bairro próximo à Filomena. Resolvido.
25- Moradora da Rua Lázaro Vaz de São Paulo 125 , batendo nos cachorros que passam pela rua e envenenando. Passamos para o Sargento Albino.( não sabemos da solução ainda)
26- Cabeleireiro, homossexual e usuário de drogas, bate muito em seu cão, com paus e chutes. Os vizinhos revoltados não podem dizer nada, pois o cara os enfrenta, dizendo que o cão é dele. Passamos para sargento Albino, não sabemos do resultado ainda.
27- Morador Bruno chega nervoso em casa e desconta no animal. Alem de bater muito, ele fica na chuva sempre. Rua do Garimpo 84. Fomos lá com os policiais do meio ambiente, como ele não estava , ficaram de voltar a tarde. Não sabemos ainda do resultado.
28- Morador da Rua wantuir Batista da Costa 53, perto do “churrasquinho” da Av. Imbiara, tem espancado seu cão sempre que chega do serviço. Os vizinhos estão revoltados. Passamos para o Sargento Albino, não sabemos ainda o resultado.
29- Denúncia de um cão amarrado em uma fazenda no final da Rua santa Terezinha no Barreiro. Fomos ver e realmente o cão de porte grande estava amarrado em uma corrente curta, sem água e sem comida. Na inexperiência, entramos lá e soltamos o animal. ‘ POR PIUCO NÃO FOMOS PRESAS”. Foi resolvido.
30- Um cão estava preso em uma corrente de roda de bicicleta, com o pescoço ferido pela corrente, magro e doente. É um cão de porte grande. Estava amarrado em um espaço sem cobertura. Conseguimos resolver o problema, recolhem os o cão e conseguimos uma família pra ficar com ele.
31- Recebemos várias e várias denúncias do “carroceiro da carroça azul”. Ele fica no ponto do de uma loja de materiais de construção na Av. João Paulo II e mora no Urciano. Ele só anda de pé na carroça e bate muito no animal pra correr sempre, até mesmo nas subidas. ( Não resolvido)
32- Morador da Rua Rio de Janeiro ( casinha dos Vicentinos) , mantém variados cães amarrados no meio do mato, sem cobertura. São todos cães de raça, desconfia-se,que são roubados e vendidos posteriormente.